segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fim da Preguiça???

  Diante da preguiça que ainda reina sob este casal, fizemos algum progresso na luta inglória contra o frio e a neve(fina como meus cambitos) que não para de cair. Fomos até o Grande Arch!
 Pois é, depois de algumas visitas à capital romântica do mundo, prima-irmã(cofcofcof) de Recife, conseguimos chegar lá. E não foi fácil, leia e diga por si.
 Acordamos e, pra variar, estava frio pra pinguim. Todos os graus prometidos à esta cidade foram para Recife sem ter dó. Olhei com a maior coragem, da cama mesmo, com um olho só pra não queimar as duas retinas e sem mover mais nenhum músculo desnecessário para a janela e... nevava. Aquela neve fininha, tal como caspa, que não cobria nada e derretia ao tocar nas coisas. Somente para esfriar ainda mais.
 Contra a 'força maior' levantei-me e fui tomar banho. Sou brasileira e não deixo de fazê-lo por pelo menos duas vezes ao dia. É como costumo dizer: 'Sou pobre, mas sou limpinha'. Enfim, após o banho quente encorajador, fui vestir as uma zilhões de camadas pra enfrentar essa crônica de gelo e gelo e neve e frio. Saco! Vou procurar outros substantivos... Vesti-me e garanto que se cair não machuco, pois já tenho air bag particular.
 Fomos ver a tomba-na-tumba de Napoleão. Nos Invalides, 'meio muito' longe do hotel, o que garantia pelo menos uma baldeação no metrô. Pô, colabora, você não acha que a gente ia à pé uns 8 km, debaixo de neve, sob rajadas de ventos gélidos(melhorou?) e morrendo de fome?!? Então fomos almoçar e saímos de metrozinho(Barro-macaxeira) para ver Napô. Chegamos lá e, ao sair do metrô, surpresa!!!!!
  Nevava e chovia, num mix de alegria e chateação. Tentei com todos as minhas forças subterrâneas às camadas de roupa, pele e gordura não deixar isso me vencer. Sorri com aquela cara de sonsa e disse: Eita, olha o Carrefour aí ao lado. E mandei o clima se fu...bem baixinho, só pra mim!!!!Por isso que eu sou mansinha, cês acabaram de descobrir meu segredo.
  Valeu a pena, fomos em direção do início do Campo de Marte, que estava coberto de uma camada de H2O à zero grau(aêêêê, mais uma) e fornecia uma bela vista da torre Eiffel. Fotos, fotos, mãos dormentes e tchau. Fomos ao mausoléu de Napoleão.
 Quem não sabe da estatura do sujeito e vê o mausoléu, garante que ele era um gigante. A tumba dele tem uns 4 metros...
  Entramos ainda no Museu das armas e, pasmem, havia uma banda marcial marchando e tocando no pátio des-co-ber-to, fazendo reverências, mesuras e tal. Numa ausência de consciência da falta de calor(essa palavra agora me encanta).
  Passada pretérita-perfeita e tal, sugeri o Grand Arch como próximo destino. Voltamos ao metrô sob o 'mix de emoções' fomos ao terceiro arco. Saída do metro e: Pá, na cara da humanidade. O 'mix' mostrou a força de sua bipolaridade! A chuva estava mais forte e a neve idem. Novamente, com dedicação desta feita, soltei um 'merd...' em francês, pra ficar mais elegante(se isso é possível), mas um pouco mais alto. Entenda-me, não sou de ferro!
  Mas, findo o desafio, ganhamos!!! E terminamos o dia comendo guloseimas no Paul. A alegria tem que reinar no final, senão não é férias.
  Agora julgue-nos, mas só atire a primeira pedra se nunca achou ruim o clima.

Macarronada legítima italiana em plena Paris

Olha a cara do sujeitinho pra macarronada. Ou foi pra italiana que passou?

Eu disse que tinha neve!

Les Invalides

Pobrezinha da banda...num frio do 'estopor-calamgo'


Armas, armas e armas velhas no Museu das Armas(dããã)
Napoleão, o Rei de Roma. Era que estava escrito embaixo. E o rato, roeu a roupa dele?

  
Sarcófago IMENSO. O maior megalomaníaco do mundo!!!!!!!


  

Detalhes do teto
O grande Arco. Não parece, mas tava um frio da muzenga

La Defense, parte 'muderna' de Paris





Mais do mesmo
Perdição no Paul.
Dica do dia: Não deixe pequenas chatices estragarem suas férias, busque alternativas, reinvente-se. Mande se fud... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





3 comentários:

  1. Ótima dica, Aninha...
    Temos mais é que aproveitar as particularidades que o clima local nos oferece.
    Se é pra ficar no calor o tempo todo, pra que sair de Recife?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. ...uma tumba de quatro metros?
    Napô é mega(lomaníaco) até dps de morto.
    E não existe clima ruim nem bom,
    existe é nordestino-cabra-macho-virado-na-gota que enfia os pés e vai em frente.
    Sobre as guloseimas, isso é coisa que se faça?
    Vão ficar gordos e obesos. Tragam um pedaço pra mim!!!
    Boa Viagem e reviagudidei!

    ResponderExcluir
  3. Pô, depois de deixar de ser proprietário e virar software livre, esse blog agora tá com uma tendência SEXUAL da pleura!!!
    Senão vejamos: garotas da vitrine, exposição da g-magazine, loirinha do forever grande no metrô... agora vem Aninha falar logo no começo que se cair tem os airbags que protegem... SACANAGEM! Logo o tema que mais adoro!! Não consegui ler mais coisa nenhuma no texto só pensando no assunto! Aí vem as fotos que a gente acaba olhando sempre (vai que surgem os airbags...) e tem a alegria do Pedrão com a italiana... SACANAGEM DA MULESTA DOS CACHORRO PIOLHENTO!! Cadê a foto DA ITALIANA, miséria?? Aposto que tinha uns airbags maravilhosos também!!! Agora vou ter que esperar o próximo post pra pensar em OUTRAS coisas grandes (seja a Torre Eiffel ou o que vier), que de nanico basta o cara que perdeu a guerra do pior jeito possível...

    ResponderExcluir