quinta-feira, 13 de março de 2014

Iceland, The Winter Is Here E Dicas de Sobrevivência No Frio do Estopor Calango...

  Ana, eu e nossos amigos Ricardo e Priscilla chegamos em Reikjavik de manhã cedo, de um voo mal dormido. O ônibus que devia nos deixar na porta do hotel, nos deixou a 100 m de nosso destino. Não seria nenhum problema se não estivesse tudo coberto de neve e arrastar mala na neve é dose pra leão.  E para melhorar, não era hora do chek in do hotel, tivemos que esperar para liberarem um dos apartamentos.Quando liberaram, deixamos as malas e corremos para pegar a excursão para Gullfoss.


  Gulfoss, semi congelada, muita neve caída e caindo. Escada para perto da cachoeira muuuuuito escorregadio e tudo muito massa!






   Na verdade, a excursão não levava somente à Gulfoss, mas também à um lugar onde se vê um geiser(foto acima)
n



  Sorte que Ana, Priscilla, Paranhos e eu estávamos preparados para tanto frio e neve.
  Recifenses de alma e nunca dantes tendo vivido em climas gélidos, aprendemos com o povo europeu que: 1. Casaco de material impermeável e com camada(s) térmica(s) é artigo de primeira necessidade(The North Face, Columbia...); 2. Botas impermeáveis e quentes(meninas de par de jarro UGG pra neve e eu e Paranhos de Timberland nos pés); 3. Gorro de lã(não de linha, preferência merino); 4. Segunda pele térmica(Ana gosta das da marca japonesa Uniqlo). E se (caso das meninas), tenha sensibilidade acentuada nas pernas ao frio, meias 180 fios(tem na Lupo, segundo Ana) que servem como segunda calça. Ana usa no mínimos duas meias e Priscilla disse estar usando mais duas calças.

   Bem, nossa pesquisa mostra uma Islândia não tão gelada. Então esperemos que o clima do outro lado da muralha esteja apenas de mau humor.















Nenhum comentário:

Postar um comentário